Cronograma de teste de direção veicular do interior é divulgado

 

Dezoito municípios do interior do Estado começam a partir desta terça-feira (01) a receber a equipe técnica de peritos examinadores do Detran/RN, que serão responsáveis pela aplicação de mais de 3 mil teste de direção veicular durante os 22 dias úteis do mês de outubro. O cronograma com as cidades contempladas foi divulgado hoje (30) pela Controladoria Geral de Trânsito do Órgão.

 

O ciclo de avaliações inicia pelo município de Currais Novos na terça-feira (01) e finaliza no dia 31 de outubro, onde vão ser contempladas as cidades de Pau dos Ferros e Caraúbas. Vinte e nove centros de formação de condutores espalhados por todas as regiões do interior do RN terão os candidatos que almejam adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados.

 

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Ceará Mirim, Goianinha e Canguaretama vão receber os examinadores em dois momentos distintos. A iniciativa foi tomada após a constatação de que nessas localidades existe um número maior de usuários que vão se submeter aos testes de volante.

 

O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger todas as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios circunvizinhos. Em alguns dias a ação vai acontecer simultânea em até duas cidades em regiões distintas.

 

A subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran/RN, Márcia Marques, informou que o processo contínuo de avaliações efetivados nas cidades interioranas já é responsável por equalizar a demanda exigida pela realização do teste, o que configura em um tempo de espera menor por parte dos candidatos a conseguir a CNH. “Com o planejamento pudemos organizar as ações de forma continuada o que resultou na supressão da demanda reprimida que existia nas cidades do interior”, disse.

 

Todos os candidatos avaliados no teste de direção veicular já passaram pelas avaliações médica e psicológica, sendo considerados aptos em ambas.

 

CRONOGRAMA – EXAME DE DIREÇÃO VEICULAR OUTUBRO 2013

 

01/10 – Currais Novos;

02/10 – Passa e Fica;

04/10 – Caicó;

07/10 – Goianinha;

08/10 – Ceará Mirim;

09/10 – Nízia Floresta;

10/10 – Goianinha;

11/10 – Currais Novos;

14/10 – Canguaretama;

15/10 – Jucurutu;

16/10 – Caicó;

17/10 – Nova Cruz;

18/10 – Canguaretama;

21/10 – Tangará e Santa Cruz;

22/10 – Apodi;

23/10 – Pau dos Ferros e São Miguel;

24/10 – São Paulo do Potengi;

25/10 – Ceará Mirim;

28/10 – João Câmara e Macau;

29/10 – Jardim do Seridó;

30/10 – Parelhas;

31/10 – Pau dos Ferros e Caraúbas.

 

Fonte: Assessoria/DETRAN