# # DEM ainda é incógnita

O senador José Agripino não respondeu formalmente a manchete da Tribuna do Norte de hoje, que afirmou em letras garrafais na primeira página que o DEM não irá oferecer a legenda para que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) seja candidata pelo partido nas eleições de 2014. O presidente nacional do DEM disse, porém, que se Rosalba estiver bem, administrativamente, terá, sim, a legenda para disputar a reeleição em 2014. – Não vou negar, nem confirmar, uma especulação de jornal, disse o senador, nesta sexta, em Natal. O senador recebeu os deputados estaduais Leonardo Nogueira, José Adécio e Getúlio Rego, e afirmou estar em “sintonia” com os parlamentares. Na oportunidade, Agripino disse que só irá tratar das eleições de 2014 em 2014. E demonstrou estar muito à vontade com a situação do DEM. – Não vou negar o partido a Rosalba. Ela vai ser candidata, não só do DEM. Se ela estiver bem, Rosalba vai ser a candidata do PR, do DEM, e de todos os partidos. Mas, se não estiver bem, ela não vai querer o apoio. Porque nós temos compromisso com os deputados, disse o líder democrata.

# # Exame da OAB

Será realizada neste domingo a segunda fase da 11ª edição do Exame de Ordem Unificado, que habilita bacharéis em direito a exercer a advocacia. A prova prático-profissional será composta por quatro questões dissertativas relacionadas a uma área do direito já escolhida pelo candidato na hora da inscrição. Ele também deverá redigir uma peça jurídica. A duração do exame é de cinco horas, com início às 13h, horário de Brasília. Para consultar o endereço do local de prova, o candidato pode acessar a página da FGV Projetos e informar CPF e senha para se logar. A previsão é que o resultado preliminar da segunda e última etapa seja divulgado no dia 31 de outubro.

# # Greve dos bancários

Em 15 dias completados no dia(3), a greve dos bancários já trouxe muitas complicações para clientes-consumidores. Contas atrasadas, cartões bloqueados, filas intensas e falta de segurança nas agências são alguns dos problemas enfrentados pela população.De acordo com o Procon, pagar as contas é direito e de ver do consumidor. Além disso, a situação de greve não permite que os clientes atrasem os pagamentos. É necessário entrar em contato com a empresa credora e solicitar uma nova forma para que o pagamento seja efetuado. O pedido deve ser documentado (via e-mail ou número de protocolo de atendimento, por exemplo) para permitir a reclamação aos órgãos de defesa do consumidor, caso não seja atendido.

# # Aliança entre Marina e PSB reforça 2º turno, diz Aécio Neves

A notícia da aliança entre a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva e o governador Eduardo Campos (PSB) para as eleições do ano que vem pegou de surpresa a equipe que já trabalha na pré-campanha do senador Aécio Neves pelo PSDB e aumentou a convicção na oposição de que haverá segundo turno. “É muito difícil que, no Brasil, uma operação política dessa magnitude tenha sido conduzida nesse vulto”, destacou o senador tucano Aloysio Nunes (SP), que já acompanha Aécio em suas viagens de fim de semana pelo país. Embora o discurso oficial de aliados de Marina e Campos os mantenha como pré-candidatos ao pleito de 2014, “marineiros” já admitem que a ex-ministra pode ocupar a vaga de vice na chapa do governador pernambucano. Para o senador tucano, ainda é cedo para avaliar os impactos diretos da decisão nas intenções de voto de cada candidato. A última pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo, divulgada semana passada, mostra a ex-ministra no segundo lugar das pesquisas, atrás apenas da presidente Dilma Rousseff, do PT.