A beleza e a exuberância da flora cultivada em solo potiguar serão o destaque da Exposição Flores e Plantas Ornamentais do RN, promovida pelo Sebrae/RN no Natal Shopping. Orquídeas, flores tropicais, rosas, cactus, bonsai e gerânios são algumas das espécies que darão um perfume e um colorido a mais ao shopping, trazendo a essência da primavera a Natal. A mostra será realizada no período de 10 a 13 deste mês, no horário das 10h às 22h.  Serão 20 expositores, entre produtores, artistas florais, floriculturas, que vão apresentar os melhores exemplares de plantas e flores adaptadas ao clima local. São Flores, folhagens e plantas ornamentais temperadas e tropicais, de corte e em vaso produzidas no Rio Grande do Norte. Uma das novidade dessa exposição é a presença de fitoterápicos, ervas aromáticas e medicinais. Os preços acompanham o variedade das espécies e vão desde R$ 5,00 até R$ 2 mil.

De acordo com a gestora do projeto setorial de Flores e Plantas Ornamentais do Sebrae-RN, Sergina Fernandes, a exposição exposição será estruturada em cenários temáticos que representarão o cotidiano dos visitantes, desde o altar e mesa de almoço até a varanda. A mostra irá compor todo o paisagismo nas áreas e lojas do Natal Shopping.

Por isso, a proposta do evento é estimular o consumo desses produtos, destacando as potencialidades do estado nessa cadeia produtiva, durante a estação mais florida do ano. “As flores e plantas, todas elas produzidas no RN, vão ser apresentadas e comercializadas ao público, através de cenários tematizados, para que as pessoas sintam-se motivadas a adquiri-las, mesmo fora das datas comemorativas e passem a usá-las mais no dia-a-dia. Com isso, vamos aumentando o consumo”, explica Sergina Fernandes.