SETHAS leva artesanato potiguar à Festa do Boi 2013

 

O melhor do artesanato potiguar estará em exposição na 50ª Festa do Boi que começa nesta sexta-feira (11) e vai até o dia 20 de outubro, no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Os trabalhos dos artesãos cadastrados no Programa Estadual de Artesanato – PROART estão dispostos à visitação pública em um espaço montado pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), dentro do Parque Aristófanes Fernandes.

Durante a feira, mais de 50 artesãos de associações, cooperativas, clubes de mães e artesãos isolados de diversos municípios do Rio Grande do Norte, estarão expondo e comercializando os seus trabalhos de diversas tipologias.

Estarão em exposição diversos trabalhos entre os quais, crochê, esculturas de madeira, pedra e sabão, cerâmica, sisal, bordado confeccionados à mão e a máquina, porcelana regional e culinária regional. Haverá ainda realização de oficinas de artesanato em várias tipologias na qual os artesãos vão mostrar a sua técnica ao visitante.