A secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Shirley Targino, esteve nessa segunda-feira (14) no município de Caicó em visita ao grupo da Coleta Seletiva Solidária, Bombeiros Mirins, Casa do Estudante, Restaurante Popular, prédio da Central do Trabalhador e ao prefeito de Caicó, Roberto Germano.

Em reunião com os catadores da Coleta Seletiva Solidária, projeto social realizado pelo Governo Federal e Estadual, Sethas, Prefeitura de Caicó, Cáritas Diocesana e Diocese de Caicó, Shirley Targino conversou sobre a liberação, para cessão de uso, de um terreno para que possa ser construído o galpão para a execução do serviço desse grupo. No total são 34 catadores retirados do lixão através da educação e inclusão social.

Foi um ano e sete meses para a implantação do projeto e já são dois meses de Coleta Seletiva em Caicó. “A população tem recebido o projeto com muita dedicação e disponibilidade. O projeto já mudou e vai mudar, ainda mais, a vida dos catadores que antes viviam no lixão”, declarou Fabiana Silva, técnica da Cáritas. Na ocasião, estavam quatro representantes dos catadores, representantes do Cáritas e o Pe. Ivanoff, que também é presidente do projeto.

No final da visitação a cidade, a secretária esteve com o prefeito Roberto Germano e conversou sobre o terreno que será cedido a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó (Coleta Seletiva Solidária) e a questão do auxílio das prefeituras a Casa do Estudante.

Fonte: Assessoria