O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) confirmou nesta quinta-feira o acordo entre o PMDB e o PT para as eleições estaduais no Rio Grande do Norte, conforme noticiado com exclusividade no último sábado pelo colunista e editor de Política deste o Jornal de Hoje, Túlio Lemos. De acordo com Fernando Mineiro, o acordo assegura a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado, com o PMDB indicando o candidato ao governo.

O acordo foi costurado pela deputada Fátima Bezerra, segunda vice-presidente nacional do PT, com o presidente estadual do PMDB e presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves. No último dia 21 de outubro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, chancelou o entendimento com representantes do PT estadual, entre eles, Fátima, Mineiro, o presidente do diretório estadual, Eraldo Paiva, o vereador Hugo Manso e o candidato a presidente do PT, Olavo Ataíde.

“Na reunião, a deputada Fátima informou sobre as conversas desenvolvidas com dirigentes do PSD e do PMDB, em especial a conversa com o deputado Henrique Alves, presidente do PMDB-RN, ocorrida no dia 18 de outubro, onde foi colocada a nossa candidatura a Senado numa possível chapa com o PMDB. De acordo com o informe, o deputado Henrique havia se mostrado favorável a esta reivindicação”, afirma Mineiro, em nota distribuída ontem.

Segundo Mineiro, na oportunidade o presidente do diretório nacional do PT fez uma avaliação do cenário nacional, com destaque para as conversas travadas com os dirigentes nacionais do PMDB. “Em relação ao nosso Estado, fomos informados sobre os andamentos da aliança com o PMDB local, onde este partido indicará o candidato a governo conforme, inclusive, foi noticiado recentemente pela imprensa nacional”.

Segundo o petista, “as decisões apontam no sentido de se reproduzir no Rio Grande do Norte o mesmo arco de alianças que apoia a presidenta Dilma, cuja reeleição é nossa prioridade absoluta”.

Muitos burburinhos ainda virão, estamos a 60 dias de 2014…o RN em movimento !!!