Via Jornal de Hoje

Primeiro lugar na pesquisa Consult para o governo e para o Senado, a ex-governadora Vilma de Faria diz que está cedo para definições visando às eleições de 2014. Ela afirma que o seu partido, o PSB, está dialogando com todos. Ontem, por exemplo, a presidente estadual do PSB esteve com o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD. Para os próximos dias, o PSB terá conversas com o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, que está rompendo com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), a quem Vilma faz oposição.

Na semana passada, Vilma já havia mantido diálogo com o senador Paulo Davim, presidente estadual do Partido Verde, também sobre sucessão 2014. Quanto ao encontro de ontem com Robinson, Vilma disse que o PSD tem suas metas, que é a candidatura de Robinson a governador, mas que não há nada fechado em termos de aliança futura entre PSB e PSD.

 

“Eu tenho conversado muito com o vice-governador Robinson Faria porque a gente está trabalhando as metas do PSB, ouvindo a população, e o PSD tem as metas dele, que é a candidatura de Robinson, mas não tem definição de união”, disse.

Vilma salienta que o PSB está empenhado em ouvir a população e discutir temas importantes para o Estado, sobretudo, que representem soluções nas áreas de saúde, segurança, infraestrutura, dentre outros. “A situação do Estado é de caos. Então, antes de pensar candidaturas e definições pessoais, temos que pensar no Estado, discutir os problemas. Isso é o que tenho buscado com todos os partidos, independentemente de quem for candidato”.

Ainda sobre o encontro com Robinson, Vilma disse ainda que não há nada que impeça no futuro uma aliança entre PSB e PSD, com um partido lançando o candidato ao governo, e outro o postulante ao Senado. “A gente não discutiu isso, porque não está no tempo. Mas vamos continuar conversando, estamos na mesma linha de oposição. Não tem nenhum impedimento de união. Mas ainda não estamos discutindo nomes”, observou.