Apodienses reconhecem importância de João Maia na luta pelo Contorno Viário da BR-405

 

A audiência para discutir o Contorno Viário de Apodi, na noite desta sexta-feira (08), também foi marcada por depoimentos de moradores das diferentes classes sociais da região, sobre a viabilidade do Contorno para a cidade, e a importância que a luta do deputado federal João Maia (PR) terá para a concretização do sonho.

O vereador Chico de Marinete disse que a escolha do nome do deputado João Maia para lutar pelos recursos para a obra não poderia ter sido melhor. “Quem já conseguiu fazer o Contorno de Caicó e a Estrada do Sal, não tenho dúvidas que conseguirá junto ao Governo Federal os recursos para o nosso contorno”, argumentou o vereador.

As palavras do radialista e professor Tibúrcio Marinho também reforçaram o sentimento da população apodiense. Tibúrcio confessou que não depositava muita confiança na viabilidade do contorno, devido ao seu elevado custo financeiro, “mas atiramos na pessoa certa, o deputado federal João Maia que tem tido uma preocupação muito grande com estradas e contornos das nossas regiões, e tenho certeza que Apodi ganhará o seu. Hoje são mais de 400 carretas e caminhões que trafegam na BR-405. Queremos que o trânsito de Apodi seja desviado. O comércio de combustível, de restaurantes acompanhará o percurso do contorno, disso não tenho dúvida”.