O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados, telefonou na noite desta terça-feira (12), para o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), comunicando que o General Adriano Pereira, Secretário Nacional da Defesa Civil, assinou a liberação dos recursos para a construção da Adutora de Jucurutu, que será feita pelo DNOCS, seguindo um projeto elaborado pelo próprio órgão.

A Adutora que será feita por engate rápido, vai levar água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, e ficará pronta em até 20 dias, após iniciada sua construção.

Após ficar pronta, o uso da Adutora será administrado pela CAERN, conforme informou em seu twitter pessoal o deputado Nelter.

Histórico

Ontem (11), durante seu exercício na Presidência da República, Henrique se reuniu com Adriano Pereira, acompanhado por Dr. Emersom Fernandes, Diretor Geral do DNOCS, pedindo agilidade para solucionar o abastecimento da cidade de Jucurutu. A tubulação para a construção da já foi emprestada pelo governo do Ceará, após articulação de Alves, que atendeu pleito de Nelter e do prefeito George Queiroz.