# # Reta Final da Fórmula 1

O alemão Sebastian Vettel confirmou seu favoritismo na reta final da temporada 2013 da Fórmula 1 conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin. Em uma disputa equilibrado com seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber, o tetracampeão marcou m1in36s338 e deixou Webber em segundo, com 0s103 a mais em sua volta. Entre os candidatos à pole position, o francês Romain Grosjean (Lotus) foi o terceiro colocado, com Nico Hulkenberg (Sauber) em quarto e Lewis Hamilton (Mercedes) em quinto. Foi a oitava pole position de Vettel na temporada, a 45ª ao longo da carreira. Único brasileiro em ação na temporada, Felipe Massa acabou surpreendido e eliminado ainda no Q2, conquistando a 15ª posição. O piloto da Ferrari foi uma das surpresas negativas do treino no Circuito das Américas, que teve ainda Jenson Button (McLaren) em 13º e Nico Rosberg (Mercedes) em 14º.

# # Inscrições na UERN

A Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE/UERN) alerta aos candidatos interessados em se submeterem ao Processo Seletivo Vocacionado 2014 (PSV 2014), que as inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 18 de novembro, a partir das 9h. Serão ofertadas 2.180 vagas iniciais nos cursos de graduação da UERN. As provas do vestibular serão realizadas nos dias 02 e 03 de fevereiro de 2014. A solicitação de inscrição no PSV 2014 deve ser feita, exclusivamente, VIA INTERNET, acessando portal da UERN (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve). O início das inscrições será às 9h do dia 18/11/13 e irão até as 23h59 do dia 06/12/13, observado o horário oficial local.

# #  PDT Prevê 2º turno

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi também enxerga um segundo turno entre Dilma e Eduardo Campos como o cenário mais provável na corrida pelo Planalto. Esse desfecho, avalia ele, seria desconfortável para a petista. Ambos, Dilma e Eduardo Campos, são de “um campo que esteve sempre junto”. Para Lupi, “quando você divide um campo que está junto é mais difícil de o eleitorado entender”. Nesse sentido, “poderá prejudicar” o projeto reeleitoral dilmista –embora a petista continue sendo favorita, no seu entender. Lupi tem 56 anos e comanda o PDT desde 2004, quando Leonel Brizola morreu. Não dá indicações de que pretenda passar adiante a direção da legenda. Por essa razão, acabou perdendo vários quadros para novas agremiações partidárias formadas recentemente. O PDT elegeu 27 deputados federais em 2010, mas agora está com apenas com 18. Saíram do partido, entre outros, Miro Teixeira (RJ) e Paulinho da Força (SP), este último para criar o Solidariedade. Na avaliação de Lupi, Paulinho teve um comportamento “desleal”. Em 2014, o PDT pretende eleger pelo menos 30 deputados e terá candidatos próprios a governador em cinco unidades da Federação. ( FERNANDO RODRIGUES / Folha de São Paulo)

# # José Agripino sobre o Mensalão

O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, também usou o site para se manifestar a respeito dos mandados de prisão expedidos pelo STF a 12 réus do caso mensalão. “Em muito boa hora o Supremo se reúne e recupera a confiança do país na sua justiça”, escreveu. “A decisão do STF deixa claro que a organização criminosa existiu, praticou o dolo e por isso foi punida exemplarmente”. Na opinião de Agripino, o Brasil viverá um novo momento a partir de agora. “Não é apenas a figura política de Dirceu que está indo para a cadeia, mas uma quadrilha de pessoas poderosas”.