No Caldeirão do Huck, Globo, Inventores do Rio Grande do Norte criam cera que conserva frutas

Neste sábado, 30, aconteceu o segundo episódio do quadro ‘Inventores’. O objetivo da nova atração do Caldeirão é descobrir e mostrar para todo o Brasil boas iniciativas de jovens que encontram soluções para problemas de suas comunidades através de inovações. Os que apresentarem ideias inteligentes e eficientes podiam prêmios de até 30 mil reais!

Diretamente de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, Jociel, Geracino e Huguemberg, trouxeram sua invenção chamada “A Fruta do Faraó”. Preocupados com a falta de chuva na região, que já dura três anos, eles desenvolveram uma cera que ajuda na conservação das frutas da região. Os meninos contaram com a ajuda da professora Gidélia.

Para julgar os benefícios trazidos pela invenção do Grupo, o “Caldeirão” convidou Ana Penido, diretora do Inspirare, Luiz Alberto Colnago, pesquisador da Embrapa e especialista em conservação de alimentos e o jornalista Pedro Bassan. Os jurados deram notas de 0 a 10 e os prêmios podiam chegam até R$ 30 mil. A nota foi máxima e os jovens levaram os R$ 30 mil.

Minha Opinião : Um exemplo a ser seguido por muitos, eles são estudantes de escolas públicas e mostra que nem tudo está perdido quando se acredita na educação, única maneira de evitar a marginalidade . Parabéns bravos estudantes potiguares !

Fonte: VNT Online