Sethas entrega mais de 60 termos de conclusão de cisternas no município de Currais Novos

 No final da primeira etapa, que se encerra neste mês, o Programa terá beneficiado 3.100 famílias do Estado

 No dia 3 de dezembro, a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), realizaram a solenidade de entrega de 61 Termos de Conclusão de Cisternas, no município de Currais Novos, na região do Seridó. O Programa Cisternas do Governo Federal, desenvolvido nos estados brasileiros pelo Ministério do Desenvolvimento Social (Mds), tem dado às famílias norte-rio-grandenses, assistência nos períodos de longa estiagem.

 Os beneficiários do Programa Cisternas se reuniram com a representante da Sethas, Silvia Mendes e com o coordenador do Seapac, Damião Santos, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. No local, aconteceu a solenidade de entrega dos Termos de Conclusão de Cisternas às famílias da zona rural de Currais Novos. As comunidades beneficiadas foram: Santana, Catunda, Fazenda Macacos, Lagoa dos Santos, Morada Nova, Namorados, Poço Velho, Riacho da Caibeira, São Luiz, Trangola, Varzea dos Bois e Olho D’água do Catumba.

 Na ocasião, as famílias tiveram a oportunidade de fazer críticas, elogios e reclamações sobre o Programa. “Fazer parte desse Programa é uma alegria imensa. Antes, era difícil armazenar água, suficiente, para passar pelo período da seca, agora temos mais tranquilidade, a cisterna chegou no momento certo”, comentou a beneficiária, Maria Da Guia Alves.

Fonte: Assessoria