O ex-governador José Serra postou mensagem na rede social Facebook na qual afirma que Aécio Neves está livre para lançar sua candidatura a presidente da República quando desejar. Com isso, ele desiste de disputar a indicação do PSDB e faz um gesto em favor de Aécio.

Serra estava sendo pressionado para se definir por dirigentes do partido porque, na avaliação desses dirigentes, a demora poderia provocar uma perda de visibilidade do candidato do PSDB. O acordo inicial que assegurou a permanência de Serra no partido – ele tinha convites para concorrer por outras legendas – é que a definição do candidato tucano se daria somente em março. Apesar disso, Serra cedeu às pressões e antecipou a decisão. Com isso tirou uma sombra da candidatura de Aécio.

A mensagem que o ex-governador postou no Facebook é a seguinte:

“Para esclarecer a amigos que têm me perguntado: Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente.” (Do blog de Gerson Camarotti)