O estado de saúde do piloto Michael Schumacher ainda é crítico, dizem os médicos. O alemão, que se envolveu em um grave acidente enquanto esquiava em Saboia, na França, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, no hospital de Grenobla, e segue “lutando pela vida”.”Ele está em uma situação crítica. Podemos dizer que o seu prognóstico de vida é incerto. Seu estado é muito grave”, declarou o Dr. Jean-François Payen, do hospital de Grenoble, em coletiva de imprensa.

“Ele foi colocado em coma artificial. Tentamos reduzir o edema cerebral, tanto quanto possível, para reduzir a pressão no cérebro. Ele foi operado uma vez, a intervenção ocorreu sem grandes dificuldades”, disse o médico. Atualmente não há outras cirurgias planejadas.

Payen também afirmou que o quadro do ex-piloto só não é pior porque ele estava usando capacete no momento do acidente. Schumacher ainda corre risco de morte.O porta-voz do hospital também falou com a imprensa e revelou que o ex-piloto poderá ter sequelas: “Infelizmente, ele tem algumas lesões em seu cérebro”.

Em comunicado anterior, foi esclarecido que o ex-piloto de Ferrari e Mercedes havia sofrido um “traumatismo craniano grave”. Ele acabou sendo induzido ao coma e necessitou de uma imediata intervenção neurocirúrgica.Schummi, de 44 anos, esquiava com seu filho fora das pistas sinalizadas da estação de Méribel de esqui, e acabou sofrendo um acidente ao bater a cabeça contra uma pedra. No primeiro momento, ele ainda encontrava-se consciente, antes de ser levado ao hospital local. Quando os médicos constataram a gravidade do ocorrido, ele foi transferido para o hospital da cidade de Grenobla.

Esqui é uma das atividades favoritas de Schumacher, que possui uma residência na estação de Méribel. A região integra um dos centros de esqui mais importantes dos alpes franceses. (Agência EFE)