Começa nesta terça-feira pagamento do Pasep dos servidores municipais  

 

O Pasep começa a ser pago nesta terça-feira, 07. O abono salarial referente ao ano de 2012 contempla servidores que neste ano receberam até dois salários. O benefício será pago diretamente pelo Banco do Brasil, nesse caso, o funcionário que tem direito ao abono deverá se dirigir a qualquer agência para sacar o rendimento.

Devido a grande quantidade de pessoas que aptas a receber o abono, a gerência do Banco Brasil definiu algumas estratégias: a orientação é de que os servidores que possuem contas, corrente ou poupança, antes de procurarem os caixas, verifiquem se o valor não está creditado em suas contas, através dos caixas eletrônicos, pois o Banco vem tentando realizar o pagamento dos que possuem contas para facilitar. Do contrário, os funcionários devem procurar os caixas.

A medida de depositar direto nas contas de quem é cliente do banco visa evitar transtornos ao longo do funcionamento das atividades de expediente, facilitando para os usuários.  Porém, a gerência do Banco não garante se vai ser possível realizar todos os depósitos.