O Partido Socialista Brasileiro (PSB) passará a dar prioridade também a coligações proporcionais, em reunião nesta segunda-feira (27), às 17h, em Natal. Detalhes do encontro foram acertados entre a presidente estadual do PSB, Vilma de Faria, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), em Tibau, hoje (26).

A reunião contará com todos os deputados estaduais do PSB no RN, entre outras lideranças, e norteará estratégia do partido à eleição para Assembleia Legislativa. “Queremos fortalecer ainda mais nossa bancada no Parlamento e, para isso, precisamos dar atenção também, nesse momento, à formação da coligação proporcional”, diz a deputada Larissa.

Segundo a parlamentar, o PSB vem avançando no diálogo para a chapa majoritária, com o nome de Vilma de Faria bem lembrado para Governo do Estado e Senado. “Porém, precisamos também evoluir nas conversas com partidos para a chapa proporcional, e não só para a Assembleia Legislativa, mas para a Câmara dos Deputados”, frisa a deputada.

 

Afinidades

Larissa, com Sandra Rosado, foi anfitriã de Vilma de Faria em almoço neste domingo, que reuniu em Tibau prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas de vários municípios. Entre os presentes, a vereadora Izabel Montenegro, presidente em Mossoró do PMDB, com quem o PSB continua avançando para aliança em 2014.

Em entrevista à TV Mossoró, Vilma de Faria destacou avanço de conversas com o PMDB, e revelou disposição pessoal de concorrer ao Senado. “Mas, não é projeto individual nem existe nada decidido. O diálogo está avançando, com o PMDB e outros partidos, e esperamos que até o final de abril tenhamos definições”, disse a vice-prefeita de Natal.

A deputada federal Sandra Rosado destacou que o PSB será protagonista na eleição de 2014, e que o partido em Mossoró é prestigiado e participa das conversações. “A legenda está coesa e imbuída no propósito de tirar o Rio Grande do Norte do atraso a que foi submetido nos últimos três anos. Estamos contribuindo com ideias e quadros”, diz.

Fonte: Assessoria