João Maia é designado para organizar Fórum de Consulta dos Parlamentos do G20

 

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, designou o deputado federal João Maia para compor o Grupo de Trabalho destinado a organizar o V Fórum de Consulta de Presidentes de Parlamentos do G20, a ser realizado no Brasil este ano.O objetivo do grupo é de “propor todas as medidas necessárias à viabilização do encontro, definir o local e a data do Fórum, estabelecer a pauta do evento e participar das reuniões preparatórias convocadas para o G20”.

Entre os parlamentares que formarão o grupo de trabalho, além do deputado João Maia (PR/RN), estão: Deputado Cândido Vacarezza (PT/SP); Deputado Sandro Mabel (PMDB/GO); Deputado Otávio Leite (PSDB/RJ) e a deputada Mara Gabrili (PSDB/SP). O grupo de trabalho também terá os senadores representantes: Romero Jucá (PMDB-RR), Ricardo Ferraço (PMDB-ES), Humberto Costa (PT-PE), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) e Ana Amélia (PP-RS).

João Maia será o único deputado federal do Nordeste a fazer parte do Grupo de Trabalho destinado a organizar o V Fórum de Consulta de Presidentes de Parlamentos do G20.O G20 é um encontro com os presidentes dos parlamentos dos 20 países com as maiores economias mundiais. No IV Fórum do G20 Parlamentar, realizado em 2013 na Cidade do México foi debatido os temas como desenvolvimento sustentável, combate à corrupção e a reforma dos sistemas financeiros. Caberá ao GT criado a discussão e indicação dos temas a serem discutidos no fórum.

Fonte: Assessoria