A Prefeitura de Mossoró, através da Subsecretaria do Desenvolvimento Rural, vem intensificando o trabalho de perfuração de poços para melhorar a oferta hídrica na zona rural. Segundo o subsecretário, Rondinelli Carlos, o mês de janeiro foi avaliado como positivo, no que diz respeito a esse trabalho.

Foram perfurados poços no projeto de assentamento Cheiro da Terra, São Cristóvão e Sol Nascente. Para o mês de fevereiro serão perfurados mais três poços, de forma que o maior número de famílias seja beneficiado. “O prefeito tem feito constantemente visitas a área rural, com objetivo de ouvir a população. A Prefeitura, através da Subsecretaria do Desenvolvimento Rural, tem estado sempre em contato com representantes de comunidades rurais escutando as reivindicações e levando soluções”, disse.

O trabalho direcionado a zona rural tem sido constante. Rondinelli afirmou que atualmente os 50 poços com dessalinizador estão em funcionamento. “Existe um trabalho constante de manutenção e prevenção nos poços perfurados e sistemas de adutoras, inclusive, combatendo os acessos clandestinos que acabam prejudicando a distribuição de água”, enfatiza.

Interessados em consultar informação junto a Subsecretaria do Desenvolvimento Rural poderá entrar em contato através do (84) 3315-5190 ou na sede da Subsecretaria, localizada no Centro de Comercialização de Animais Armando Buá, no horário de 7 às 17h, de segunda a sexta.