O PMDB tem quatro bons nomes para o Governo do Estado. Tem Henrique, tem Garibaldi, tem Fernando Bezerra e tem o deputado estadual Walter Alves. Pelo menos, foi isso que o presidente do partido afirmou. Para Walter, porém, as opções são mais reduzidas: Henrique Alves ou Fernando Bezerra. “Não aceito ser candidato ao Governo. Fico muito lisonjeado, honrado com a lembrança, mas eu defendo, no momento, um nome mais experiente, que conheça mais o Estado e eu irei tentar ser reeleito deputado estadual”, afirmou ao Jornal de Hoje.

Escolhido pelo PMDB Jovem para ser o candidato do partido para o Governo do Estado. Antes, o parlamentar já havia sido envolvido em uma série de especulações sobre a disputa pelo Executivo, por representar a “juventude política”. Na semana passada, inclusive, o presidente nacional do PMDB, o senador Valdir Raupp, também citou Walter como potencial nome, justamente, pela força entre os jovens.

Walter também não citou nas opções do partido o nome do pai, o ministro Garibaldi Alves Filho. Não é por acaso: um dos impedimentos para que ele seja candidato é a família, que não aceita uma nova disputa dele pelo Governo do Estado (Garibaldi já foi governador duas vezes e perdeu uma última disputa, para Wilma, em 2006). “O PMDB tem vários nomes aí. Tem o nome do ex-senador Fernando Bezerra, tem o nome do deputado Henrique, que deverá disputar a reeleição na Câmara Federal… Vamos esperar”, afirmou Walter Alves.

Minha Opinião : Eu ainda acho que Fernando Bezerra não será o candidato do PMDB, não porque não tenha experiência mas pelo fato de ser um candidato não tão carismático assim, algo que é positivo e necessário numa candidatura majoritária. Não minha opinião as bases quer um candidato com sobrenome Alves.Tá dito !