# # Mensaleiro na Itália

Ironia suprema: a exemplo de Cesare Battisti, pilhado com papéis forjados no Brasil, Henrique Pizzolato foi flagrado com documento frio na Itália. Em 2010, Battisti foi condenado na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro a dois anos de prisão em regime aberto por usar passaporte falso ao entrar no Brasil —a foto era dele, o nome era de outra pessoa. Nesta quarta-feira (5), Pizzolato foi preso em Maranello com passaporte italiano forjado —a foto é dele, o nome é do irmão Celso Pizzolato, que morreu em 1978.O governo de Roma requereu ao Brasil a extradição de Battisti, condenado a prisão perpétua por envolvimento em quatro assassinatos praticados na década de 70, na Itália. O STF deferiu a extradição. Mas Lula, a quem o tribunal atribuiu a palavra final, preferiu manter Battisti no Brasil, com status de refugiado político. O ministro petista José Eduardo Cardozo (Justiça) informa que Brasília pedirá a extradição de Pizzolato, condenado a 12 anos e 7 meses de prisão no mensalão. A Itália talvez prefira dar o troco. (Josias de Souza)

# # Colabore conosco

Participe do nosso trabalho enviando sugestões para o nosso email:contato:paduabarreto@bol.com.br ou contato@paduacampos.com.br ou ainda pelo twitter e facebook. Para nós você é o nosso diferencial ! E lá se vão 4 anos diariamente com você.

# # Futebol Potiguar

O jogo dos desesperados dessa quarta-feira (5) acabou se tornando um dos mais emocionantes do Campeonato Potiguar 2014. No duelo que definia o time rebaixado para a competição em 2015, o Palmeira de Goianinha venceu o Assu no tempo regulamentar por 1 a 0 e levou a partida para os pênaltis. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro de Goianinha. O Camaleão do Vale, derrotado pelo placar de 4 a 2, acabou decretando seu descenso.

Na noite desta quarta-feira, 5, o Potiguar enfrentou o Treze, em Campina Grande e venceu os paraibanos, por 2 a 1, com um jogador a menos (veja gols no boxe abaixo), pela 6ª e última rodada do grupo C da Copa do Nordeste e se despediu da Copa do Nordeste, pois, o CRB venceu o Ceará, por 2 a 0, e ficou com a segunda vaga da chave.

# # Improbidade administrativa

O juiz Odinei Draeger, da comarca de São Gonçalo do Amarante, proferiu sentença condenando o atual conselheiro do Tribunal de Contas Francisco Potiguar Calvalcanti Júnior (Poti Júnior) e outros dois réus, por improbidade administrativa. Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Poti Júnior foi condenado a perda da função pública e teve os direitos políticos suspensos por oito anos. Além do conselheiro foram condenados, com a mesma pena, Carlos Roberto Varela da Silva e Creso Venâncio Dantas. Dessa decisão ainda cabe recurso. Na ação civil pública, o Ministério Público afirma que no dia 22 de agosto de 2003 cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 5ª Vara Criminal de Natal em investigação em um esquema de fraudes em licitação que estava sendo praticado em quase 50 municípios do Rio Grande do Norte com a assessoria do escritório de contabilidade Rabelo & Dantas, que tem como sócio Creso Venâncio Dantas.

# # Pelo interior em ritmo acelerado…

A presidente do PSB/RN, Vilma de Faria, segue viajando para visitar todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte, com o objetivo de fortalecer sua legenda, além de consultar suas bases a respeito dos caminhos que devem tomar nas eleições de outubro próximo. Nesta quinta-feira (06) ela vai a Assu, Caraubas, Rafael Godeiro e Umarizal. Além de encontros com lideranças correligionárias e simpatizantes, a ex-governadora também concederá entrevistas às imprensas locais.