Mestrando em Ciência da Computação cria sistema de monitoramento para PM

 

Contribuindo para o sistema da Policia Militar, o mestrando em Ciência da Computação da Ufersa, Francisco Paulo de Freitas Neto, a sua dissertação criando uma ferramenta computacional para monitoramento da violência com o uso de dados reais de ocorrências fornecidas pelo CIOSP da polícia militar do RN.

Sob a orientação da professora Angélica Felix de Castro, o estudante defende a dissertação na próxima sexta-feira, 07 de fevereiro, às 14h, no auditório do DCEN situado no Campus Leste da Ufersa Mossoró.

Na ocasião, Francisco vai explicar como foi feito o estudo, apresentando o levantamento bibliográfico e os aspectos metodológicos da pesquisa. Serão exibidas as diretrizes do programa de computador que foi criado com o objetivo de facilitar o acompanhamento das ocorrências policiais nos centros urbanos e, em seguida, serão mostrados os resultados produzidos pelo aplicativo com uso de dados reais da cidade de Mossoró.

O estudo tem como objetivo utilizar sistemas avançados em computação para auxilio ao monitoramento e estudo da violência urbana. Com aplicação em todo o estado do RN, incluindo a criação de mapas em fornecimento de estatísticas sobre a criminalidade em curto espaço de tempo.

Fonte: Assessoria