## Impressionando ou se achando

Vilma de Faria, disse hoje que ainda não decidiu se apoiará um nome do PMDB para o governo do Estado. Dedicando as primeiras semanas de fevereiro a visitar as bases no interior do RN, onde tem mantido conversas com lideranças de vários partidos, a ex-governadora do Rio Grande do Norte não confirma a aliança com o partido dos líderes Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Alves Filho. Entretanto, embora sem mencionar com quem, a socialista, que deverá coordenar o palanque de Eduardo Campos (PSB) no território potiguar, ensaia o discurso de “união” em favor do estado. Indagada sobre a provável aliança com o PMDB, Vilma foi taxativa ao negar qualquer declaração, afirmando que ainda não há decisão. “Não vou dar declaração sobre isso, até porque, se tivesse alguma decisão, eu já teria declarado”, afirmou Vilma. “Todo mundo se preocupa em saber quem vai ser o candidato; ninguém quer saber em unir esforços para tirar o RN do atraso”, acrescentou. (Jornal de Hoje)

# # Previsões da EMPARN ?

O meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot apresentou na noite desta segunda-feira (10) na governadoria em Natal, as previsões de inverno da empresa. Na plateia, além da governadora Rosalba Ciarlini, os secretários: Rodrigo Fernandes (Seara), Tarcisio (Agricultura), Alexandre (chefe de Gabinete da SEMARH), Esdras Alves (Articulação Política), Vera (Presidente do Idiarn), Shirley Targino (Sethas), Orlando Gadelha, representante do Banco do Nordeste, entre outras autoridades e prefeitos. Segundo Gilmar, as expectativas são de chuvas regulares em todo o Estado, dependendo ainda do aquecimento dos oceanos que ocorre até o mês de abril. Esse aumento de temperatura pode melhorar as previsões de chuvas. Os dados foram apresentados com imagens de satélite de órgãos que fazem o monitoramento das temperaturas, bem como dados comparativos em relação aos anos anteriores. Dia 20 deste mês haverá a última reunião de avaliação na Emparn e será distribuída uma tabela com uma estimativa de chuva nas regiões do Oeste e Seridó. Essa tabela poderá orientar as ações dos Gestores Públicos e ter uma ideia da quantidade de água que chegará aos municípios. Segundo informações de Gilmar Bistrot, as chuvas estão caindo na Região do Alto Oeste e logo cairá no Seridó com mais frequência.

# # Apagão em Mossoró

Um apagão atingiu na tarde desta segunda-feira (10) as regiões Centro e bairros adjacentes. Foram afetados os bairros Bom Jardim, Centro, Paredões e parte da Paraíba.  Segunda a  Cosern não soube informar o motivo do problema. A energia só foi totalmente  restabelecida às 16h30.  O apagão que durou quase duas hora prejudicou os comerciantes . Agentes de trânsito municipais orientaram os condutores em vários semáforos do Centro evitando o caos.

 # # João Maia e um projeto para o RN

O deputado federal João Maia, que preside o PR no Rio Grande do Norte foi o entrevistado na 96 FM nesta manhã. Ele colocou que o futuro governador, precisa ter um projeto para o Estado, antes de tomar posse. João Maia defendeu que os partidos aliados ao PMDB elabore um projeto de Governo, para saber o que será feito antes de ser empossado.“Nós tomamos duas decisões que considero importante: vamos caminhar com o candidato do PMDB. Uma questão crucial é que não podemos eleger um governador para depois de tomar posse ele dizer o que vai dizer”, frisou. João Maia falou em pontos que melhore a saúde, educação e segurança, além da questão da seca, desenvolvimento e infraestrutura. “Disse a Henrique que esse projeto deve ser discutido com os partidos, que integrarão a aliança”, frisou.João Maia foi indagado, inclusive se aceitaria compor a chapa, caso fosse convidado para ser o companheiro de chapa do PMDB. “Vice-governador é mais convite que uma imposição. O PR não discutiu essa possibilidade e eu não recebi convites. Então não posso falar sobre isso. O PR têm instâncias e núcleos partidários e tudo é consultado com as bases do partido”, comentou.