Presidente da FAPERN destaca início das obras do Núcleo de Engenharia de Software
O presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Prof. Dr. Emanoel Márcio Nunes participou nesta segunda-feira (10) de dois momentos na UERN. Pela manhã, durante reunião com o vice-reitor Aldo Gondim, pró-reitores e assessores, foram discutidos os projetos de inovação e tecnologia.
A pauta da reuniou focou três eixos: Infraestrutura; Projetos de Pesquisa; e Capacitação. À tarde, o professor participou da I Mostra de Grupos de Pesquisa da UERN.
Entre os temas discutidos durante a reunião, o presidente da FAPERN destaca o início das obras do Núcleo de Engenharia de Software da UERN – primeira obra de infraestutura na UERN que conta com a participação da FAPERN. “Essa obra foi contemplada dentro de um convênio do CT-Mineral, que vem desde 2008 e a Fapern destravou isso em 2013. O recurso está garantido e a empresa vai começar as obras na próxima semana”, afirmou o prof. Emanoel Márcio Núnes.
O Núcleo de Engenharia de Software da UERN conta com recursos alocados de R$ 480 mil para a construção, a previsão é que a obra seja concluída em seis meses. O presidente da FAPERN também informou que os recursos para a aquisição dos equipamentos do Laboratório do Sal estão assegurados.
Durante reunião também foram discutidos o cronograma de novos Editais do CNPq e da Capes, além da oferta de bolsas de mestrado e doutorado que terão editais abertos a partir de abril de 2014.