PREVI-Mossoró propõe pagar 50% do valor da auditoria da folha do Município

 

A Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI-MOSSORÓ) deverá arcar com 50% do valor do valor cobrado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para realização da auditoria da folha de pagamento do Município.

O valor total da auditoria apresentado pela UERN é R$ 299. 600, 00. O presidente da Previ, Paulo Linhares, destacou que a Previdência se propõe a arcar com 50% desse valor, pois o órgão tem interesse no censo dos servidores públicos, um dos passos das atividades da auditoria. Através do senso será identificado cada funcionário do município e onde estão lotados.

Em reunião na terça-feira, 11, a Universidade entregou o cronograma das atividades, a lista de documentos a serem analisados e apresentou o prazo para realização do trabalho que, conforme consta no projeto da Uern, terá duração de 60 dias. O Conselho Gestor na Universidade apresentou ainda a estratégia de trabalho, assim como a quantidade de pessoas envolvidas na realização. O Município tende a acatar a proposta da Uern para dar sequencia ao trabalho o mais rápido possível.

Na ultima reunião realizada no início da semana o prefeito deixou claro que tem pressa na realização da auditoria. Segundo ele “tudo está sendo feito de forma rápida para formalização do convênio e início dos trabalhos, pois, o objetivo da análise é corrigir as distorções da folha de pagamento e destinar mais capital para serviços essenciais à população como saúde e educação”, disse.