João Maia discute com municípios prazos e regras de emendas através do Orçamento Impositivo

O deputado federal João Maia (PR) reuniu prefeitos e secretários de municípios potiguares que serão beneficiados com emendas suas, junto ao Governo Federal, através do Orçamento Impositivo 2014, que dentre algumas mudanças, determina que metade desse montante seja destinada a ações e serviços públicos de saúde, conforme aprovado pelo Congresso.

A reunião desta sexta-feira (14) foi coordenada pelo deputado e o chefe-parlamentar de seu gabinete, Francisco Costa, que na ocasião explicou a todos os presentes os prazos a serem, obrigatoriamente cumpridos pelos municípios, para evitar com que as emendas não sejam viabilizadas. “Não tem coisa pior do que uma emenda voltar porque um município perdeu prazo, ou está no CAUC”, avaliou João Maia.

O deputado explicou também passo a passo os itens da portaria interministerial, que define os impedimentos de ordem técnica, discutindo a forma como se pode evitá-los.  “Perder recursos é ruim para os municípios e para o RN, significa devolver recursos para a União, o ente rico da Federação“, encerrou João Maia, dizendo-se confiante de que as emendas destinadas aos municípios serão executadas beneficiando as cidades e seu povo.