Os reitores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), José de Arimatea de Matos, estão ampliando parcerias e vão buscar apoio do Governo do Estado para que professores das respectivas instituições possam concluir doutorado em Administração na PUC, em Curitiba. O primeiro passo foi dado na manhã desta sexta-feira, na Reitoria da UFERSA, com a presença de representante da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).
Na reunião, que contou com a presença da Diretora Científica da FAPERN, Karla Darlene Nepomuceno Ramos, ficou deliberado a realização de um encontro com a Governadora Rosalba Ciarlini, em data a ser definida, com os reitores das Universidades e Direção daFundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN).
A Diretora Científica da Fundação, Karla Darlene Nepomuceno Ramos, informa que foi convocada para reunião com os reitores para tratar sobre um programa com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Trata-se de um programa que apoia os Minter e Dinter (Mestrado e Doutorado institucionais), que é a capacitação de professores com atividades de ensino e pesquisa, uma das metas do acordo de cooperação que a FAPERN tem junto a CAPES.
O Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), José de Arimatea de Matos, disse entender que o esforço conjunto vai permitir melhores condições aos professores que estão fazendo capacitação em outros Estados, no caso específico, Paraná.