A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), publica o gabarito final das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV /2014), após o julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos. As provas foram aplicadas no início do mês, dias 02 e 03 de fevereiro.

Ao todo foram representados pelos candidatos 51 recursos contra a publicação do gabarito preliminar, relativos às questões dos cadernos 1, 2 e 3.

Dos recursos julgados, foram acatados como procedentes pelas respectivas bancas elaboradoras: a questão 26 da Prova de Física do caderno 1, tendo sido anulada; foram alteradas as alternativas das questões 18 de Biologia e 45 de Química do caderno 1 e a 51 da Prova de Geografia do caderno 2; No caderno 3 foi alterada a alternativa da questão 09.

A COMPERVE informa ainda que o resultado dos recursos julgados serão encaminhados para os e-mails dos candidatos. Além disso, em breve também serão disponibilizados para consulta os espelhos das folhas de resposta objetiva e da folha de redação.

Sobre o resultado do PSV 2014, o prof. Egberto Mesquita, diretor da COMPERVE, confirma a divulgação para o início de março: “Conforme consta em edital, o resultado será divulgado no dia 07 de março”. Esse ano a UERN ofertou 2.180 vagas nos cursos de graduação da UERN. “Neste processo, dos 25.355 inscritos tiveram suas inscrições confirmadas pela COMPERVE 15.198 candidatos e fizeram as provas 12.245 candidatos no total.