Até o final de junho, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido está encaminhando ao Ministério da Educação o projeto executivo para construção das instalações do curso de Medicina. Nessa quinta-feira, 20, em reunião em Brasília, ficou garantindo também recursos para a construção da infraestrutura em Assú. “Temos assegurados R$ 6 milhões para Mossoró e com a apresentação do projeto executivo o Mec garantiu também a liberação dos recursos para iniciarmos a construção do campus em Assú”, revelou o reitor José de Arimatea de Matos. Cada estrutura predial terá recursos na ordem de R$ 16 milhões.

A reunião aconteceu com a participação do secretário executivo do Mec, Luiz Cláudio Costa; o secretário de educação superior, Paulo Speller; a deputada Fátima Bezarra e, o pró-reitor de planejamento da Ufersa, George Ribeiro. O reitor, José de Arimatea, destacou o empenho da deputada Fátima Bezerra na condução do projeto para a criação do curso de medicina na Universidade Federal Rural do Semi-Árido.

“Nos próximos dias vamos iniciar a licitação para das obras em Mossoró”, disse o reitor, adiantando que ainda neste ano a Universidade irá apresentar o projeto executivo do hospital universitário de Mossoró. Atualmente, a Ufersa conta com duas comissões trabalhando para a implantação de medicina na Ufersa. São as comissões de elaboração do curso e de infraestrutura. No segundo semestre, a Ufersa também irá apresentar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, proposta para administrar o futuro hospital universitário.

Fonte: Assessoria