Os deputados estaduais do PMDB, não admitem apoiar eventual candidatura da vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, a governadora do Rio Grande do Norte pelo PSB, segundo reportagem publicada no Jornal de Hoje e assinada pelo jornalista Alex Viana.

“Defendo e tenho convicção de que o PMDB terá um candidato próprio ao governo do Estado. Lamento que não esteja definido o nome. Nem por isso, portanto, cogito a possibilidade de apoiar qualquer outra candidatura, respeitando a legitimidade de todas elas”, afirma o deputado estadual Hermano Morais (PMDB).

Hermano destacou que “mesmo tendo o maior respeito pela ex-governadora e vice-prefeita de Natal, ou qualquer outro nome colocado ou especulado, eu estaria sendo incoerente se admitisse apoiar candidato de outro partido, porque, desde o começo, defendo candidatura própria”.

Indagado se admite o PMDB apoiar eventual candidatura de Vilma ao governo do Estado, o deputado Gustavo Fernandes foi incisivo: “Não”, e afirmou: “O PMDB já vem de uma postura, desde o ano passado, de dizer que vai ter candidatura própria. Eu acho que vai até o fim com isso”.

Na avaliação do parlamentar, “é público e notório que o PMDB quer o apoio da governadora Vilma para compor uma chapa, e que ela venha compor para o Senado”. Ele diz: “Em nenhum momento o PMDB falou com ela, ou com a nossa base, no sentido de que o PMDB iria ter candidato ao Senado, por exemplo. Em nenhum momento o PMDB postulou isso. Até agora a gente só vem falando em relação ao governo. Então, nós iremos com candidatura ao governo até o fim”, destacou.