• O vereador de Extremoz, Demantiuer Rocha de Souza (PCdoB), foi assassinado na noite desta segunda-feira (24) no litoral norte do estado. Ele estava numa casa na praia de Santa Rita, quando os suspeitos do crime chegaram ao local e atiraram contra vítima. Após ser atingido com um disparo no peito, Demantiuer foi socorrido em carro particular até o Hospital Santa Catarina, na zona Norte de Natal, mas não resistiu e veio a óbito. Os assassinos usavam uma Land Rover preta e levaram o carro do vereador. A Polícia trabalha com a hipótese de assalto.
  • O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) inicia hoje (25) a segunda reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic. Amanhã será realizada a segunda parte da reunião e divulgada a decisão do colegiado. Na opinião de instituições financeiras consultadas pelo BC, a taxa básica deve subir 0,25 ponto percentual. Em janeiro, a Selic foi elevada em 0,5 ponto percentual, para 10,5% ao ano. A previsão do mercado financeiro é que a taxa continue a subir e feche 2014 em 11,25% ao ano. Em 2015, a previsão é que haja novos ajustes na Selic, que deve encerrar o período em 12% ao ano.
  • O PT e o PSD procuraram dar uma demonstração de que avançaram no diálogo para a formação de alianças na eleição deste ano no Rio Grande do Norte. O diretório municipal do PT de Natal emitiu, ontem, uma resolução na qual propõe a união com o PSD e o consequente apoio à pré-candidatura de Robinson Faria como candidato ao Governo do Estado.“O diretório municipal da capital potiguar propõe e defende a união de forças com o PSD e o consequente apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, encampada por Robinson Faria”, destacou o documento divulgado ontem pelos petistas. “A essa união soma-se o projeto majoritário acalentado pela militância petista e também por diversos movimentos sociais e de esquerda, de eleger a companheira Fátima Bezerra para o Senado da República”, acrescentou o texto.Ontem, os dirigentes locais do PT e do PSD tiveram mais uma reunião. Depois desse encontro, uma possível chapa com Robinson Faria para o Governo e Fátima Bezerra para o Senado entra em nova fase. Os dois pré-candidatos farão agenda comum nesse carnaval. Além disso, os dois partidos definiram que farão uma comissão para promover encontros regionais em todo Estado e elaborar um plano de Governo.
  • O prefeito Francisco José Júnior empossou na noite desta segunda-feira (24), o novo secretário municipal da Fazenda, Jerônimo Rosado de Sousa Neto. A solenidade aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência. Jerônimo Rosado é funcionário de carreira do município e destacou a importância da valorização do servidor. “Tenho 25 anos de serviços prestados a Prefeitura Municipal como auditor fiscal. Agradeço ao prefeito pelo convite e reitero meu compromisso com Mossoró”, disse o secretário. Francisco José Júnior afirmou que a posse faz parte da política de valorização do servidor de sua gestão e pediu o empenho do secretário.
  • Daqui nossa solidariedade a família de Sebastião Mota, pai dos colunistas George e Georgiano Azevedo. Que faleceu na noite desta segunda-feira (24).O mesmo encontrava-se doente a um longo tempo, mas não resistiu ao avanço da doença. O corpo está sendo velado no Centro de Velório, Centro, e sepultamento ocorre hoje à tarde.
  • O senador Randolfe Rodrigues (Psol) lançou nesta segunda-feira (24), em São Paulo sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele afirmou que irá criticar os três principais candidatos ao Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB). ‘O pau que baterá em Chico alcançará o Francisco’, disse. Randolfe criticou a aliança entre a ex-ministra Marina Silva e Eduardo Campos. ‘Até a véspera da aliança, ele (Campos) estava conversando com o (Ronaldo) Caiado (deputado ruralista do DEM). Essa união parece gato com lebre’, afirmou. No ato, o pré-candidato do Psol disse que irá apoiar as manifestações contra a Copa do Mundo marcadas para junho, mas fez críticas a ‘tática Black Bloc’. ‘Vamos apoiar qualquer protesto, mas vamos torcer pelo Brasil na Copa’, disse o parlamentar. ‘Nós abominamos a violência, seja de quem for. Somos contra a tática Black Bloc’, disse.