Ufersa e Ineagro Cabugi se destacam no Natal Startup Weekend

 

Estudantes do Curso de Licenciatura em Computação e Informática do Campus Angicos e a equipe da Ineagro Cabugi, incubadora da Ufersa Angicos, se destacaram no Natal Startup Weekend, evento que acontece mundialmente voltados para o empreendedorismo digital com a proposta de mostrar as oportunidades de construção de novos negócios da internet. O Natal Startup Weekend acontecer na semana passada, na capital potiguar.

A participação da Ineagro Cabugi, por intermédio de seu diretor André Luiz Azevedo Alcântara que integrou-se a equipe do Garçom Amigo, proporcionou a premiação como segundo melhor projeto do Natal Startup. O projeto versava sobre a criação de um aplicativo para celulares Smartphone para pedidos, on line, em restaurantes e similares. “A efetivação do pedido por meio do aplicativo tem o intuito de evitar a demora no atendimento, pedidos errados, entre outros problemas no atendimento e serviços”, explica André Luiz. A construção do aplicativo aconteceu após pesquisa para validar a ideia junto a alguns usuários e a donos de restaurante.

O terceiro grupo premiado também foi da Ufersa. A equipe Find Me, tinha em sua composição o aluno Jhony Lucas Cavalcante da Silva e  Valdeques Borges da Fonseca Júnior, que organizaram um sistema para localizar crianças que se afastassem dos pais ou responsáveis. “A grande vantagem de participar de um evento desta natureza é a organização, estruturação e criação de novas ideias num universo em que os jovens passam pela experiência de compartilhamento de saberes, construção de novos conhecimentos e ampliação de sua rede de contatos”, frisou o diretor da Ineagro Cabugi. O Natal Startup Weekwend um ponto de partida para a criação de novos negócios e para o empreendedorismo digital.