Carnaval Legal de Extremoz continua neste sábado em Pitangui e Jenipabu

Foliões terão uma ampla programação neste sábado de Momo, 1º de março,  em Pitangui e Jenipabu. A partir das 16h a festa começa em Pitangui com o bloco “Arrastão do Mama Aqui”, seguidos do “Arrastão do Pyçandu”, “Banda Pisada de Rico”, tocando Axé e Carnaval das antigas e findado com a “Banda Tsunamy”, com muito frevo e marchinhas dos velhos carnavais.

Em Jenipabu, das 18h às 22h, quem dá o tom da alegria é o Arrastão do Bloco Jenipabu Folia, com um mini Trio, carregando centenas de pessoas pelas ruas daquela praia.Os foliões de Extremoz, turistas e veranistas estão tendo a oportunidade de desfrutar das festas carnavalescas em vários polos, até a quarta-feira de cinzas, com o Carnaval dos Balseiros em Barra do Rio.

Origem

De acordo com o site Brasil Escola “O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Porém, o carnaval não é uma invenção brasileira nem tampouco realizado apenas neste país. A História do Carnaval remonta à Antiguidade, tanto na Mesopotâmia quanto na Grécia e em Roma. A palavra carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O significado está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos. Isso demonstra uma tentativa da Igreja Católica de enquadrar uma festa pagã”.