# # Walter Alves Federal…

Caso Henrique Eduardo Alves seja confirma candidato ao governo, o deputado estadual Walter Alves (PMDB) vai disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro. A decisão já foi tomada. Walter aguarda agora o desfecho em torno da escolha do candidato do PMDB. A expectativa dentro do partido é que o anúncio da candidatura ocorra ainda em março. O filho do ministro Garibaldi Alves Filho (Previdência) vinha trabalhando a reeleição à Assembleia Legislativa.

# # Eduardo Campos provoca: “Brasil não aguentará mais 4 anos de Dilma”

Da Folha de São Paulo – Pré-candidato à Presidência da República, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez nos últimos dias os ataques mais duros à presidente Dilma Rousseff (PT) desde que manifestou sua intenção de disputar o governo federal. Antes genéricas e impessoais, as críticas agora foram direcionadas diretamente à presidente, citada nominalmente por ele. No fim de semana, o governador disse que o Brasil “não aguenta” mais quatro anos com a petista à frente do Planalto e que ela tenta fugir dos debates sobre os principais problemas do país. Acrescentou que “quem acha que sabe tudo não sabe é de nada”. Os primeiros ataques diretos contra Dilma, hoje líder nas pesquisas de intenção de voto, foram feitos durante maratona de viagens pelo interior de Pernambuco para apresentar candidatos que o PSB apoia no Estado.

# # Perto de 1 milhão

São oito veículos novos a cada hora, ou 199 ao dia, nas cidades potiguares. Com isso, a frota do Rio Grande do Norte deverá alcançar a marca de 1 milhão de unidades até o segundo semestre deste ano, segundo estimativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Apenas nos dois primeiros meses de 2014, 11.972 veículos foram emplacados e entraram em circulação nos municípios potiguares. Durante a Copa do Mundo, mais de 999 mil estarão circulando em todo o Estado. Só é estipulada, porém, a quantidade de modelos zero quilômetros emplacados aqui. Se considerados os veículos que vêm de outros estados, o RN já poderá chegar à casa do milhão durante o mundial de futebol. Atualmente, a capital potiguar tem um carro ou moto para cada 2,52 habitantes. A taxa é muito superior à nacional, que calcula uma unidade para cada quatro pessoas. O crescimento médio anual do Estado é de 10,5%, sendo que o de 2013 (9,19%) foi o menor dos últimos oito anos. No período de um ano, a frota passou de 884 mil para 965 mil veículos.

# # Aprovados

Os três projetos de lei complementar relativos à Educação foram aprovados à unanimidade pelos parlamentares na sessão de hoje (11). O primeiro projeto votado (0004/2014) concede progressão a servidores públicos da Secretaria de Educação e Cultura (SEEC) que ocupam cargos efetivo de professor e de especialista de Educação, sem necessidade de avaliação de desempenho, conforme era previsto numa lei de 2006. O segundo projeto também aprovado à unanimidade, o 003/2014, estabelece novos critérios para a classificação das escolas da rede estadual, fixando a quantidade de funções gratificadas para os cargos de diretor e de vice-diretor. As escolas passarão a ser agrupadas em cinco níveis, de acordo com o número de alunos matriculados. Com relação às funções gratificadas, o projeto de lei cria 666 funções gratificadas de diretor e 575 funções de vice-diretor, substituindo, respectivamente, as 873 funções de direção e as 420 de vice direção.