Facene Mossoró promove Tarde Educativa

Na tarde dessa quarta-feira (12) a Facene Mossoró realizou uma ação denominada “Tarde Educativa” na Escola Municipal Dinarte Mariz, localizada no bairro Alto de São Manoel.

A Tarde Educativa contemplou os alunos do 6° ao 9° ano da escola municipal, com faixa etária entre os 11 aos 18 anos, onde tiveram acesso a palestras, encenações teatrais e debates acerca dos temas sexo, álcool, drogas, violência e bullying. Os temas foram trabalhados com uma linguagem típica dos adolescentes, que juntos com os alunos da Facene, debateram formas de prevenção e cuidados com os temas abordados.

A ação foi promovida sob a orientação de três professoras da Facene Mossoró; Amélia Resende, Ananka Maia e Ivone Borges, responsáveis pelas disciplinas Saúde da Criança e do Adolescente e Clínica II, onde juntas trabalharam com os seus discentes a importância entre a teoria e a prática, aliada ao compromisso social que todos assumem ao planejar uma ação interinstitucional.

 A Tarde Educativa é mais uma atividade realizada pela Facene Mossoró, que tem o compromisso com a sociedade de inserir no mercado profissionais qualificados, preparados e aptos na área da Enfermagem.