Frases da entrevista de José Agripino que dificultam projetos de Rosalba Ciarlini

O senador Jose Agripino  em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, deste domingo (16). Todas elas levam para uma dificuldade da governadora Rosalba, dentro do seu partido viabilizar o seu projeto de reeleição. Veja algumas das frases:

“O que está faltando ela (Rosalba Ciarlini)? É difícil encontrar (um motivo) porque, para mim ,Rosalba tinha tudo para ser uma grande governadora, porque ela foi uma grande prefeita, uma senadora que se destacou, ganhou eleição no primeiro turno, tinha suportes muito bons. Mas, infelizmente, falhou”

“Não vejo parceiros de expressão em vista para eleição majoritária”

“Até porque nas conversas que eu tinha com Rosalba há algum tempo atrás, ela me dizia que postularia a candidatura à reeleição se estivesse em condições reais de disputar. Não sou candidato a nada nessa eleição, mas tenho a responsabilidade de presidir o partido nacionalmente e estadualmente. E preciso da eleição dos nossos deputados. Tenho que pensar também neles”

“Se Rosalba quiser ser candidata coloque a postulação dela e a gente vai avaliar, consultando o partido, os prefeitos, os vice-prefeitos, as lideranças do partido sobre a conveniência, no diretório estadual, da candidatura ao Governo, que teria as mesmas consequências”

“Pelos dados que foram exibidos por pesquisas divulgadas há pouco de tempo, a condição dela (Rosalba) não é confortável”

“Não sei o que pensarão os três deputados estaduais e um federal se uma candidatura ao governo engessaria de tal forma as alianças partidárias que poderia até inviabilizar suas próprias reeleições”

Mas vamos aguardar, o jogo eleitoral pra valer ainda não começou… Desdobramentos e burburinhos vamos ter muitos até as convenções de junho próximo.