Além de tratar da questão definitiva para abastecer Currais Novos e Acari, também foi discutida ação emergencial  

 

Aconteceu no início da noite desta segunda-feira (24), na Governadoria, uma reunião para apresentar alternativas de abastecimento para Currais Novos e Acari. O deputado Ezequiel Ferreira, o prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, o ex-prefeito Zé Lins, vereadores e integrantes do Comitê acompanharam a reunião. De Acari, o prefeito Isaías Cabral e vereadores.

E antes das discussões sobre a Adutora, que seria uma alternativa definitiva, também foi tocado em uma ação emergencial. A governadora Rosalba Ciarlini autorizou a perfuração de poços no leito do Açude Gargalheiras, como opção para segurar o abastecimento de Currais Novos e Acari, até a adutora nova ser construída.

“Foi uma sugestão do prefeito Vilton Cunha, reforçada pelo nosso mandato através de requerimento na Assembleia Legislativa. Zé Lins também lembrou a medida emergencial, já que Currais Novos não tem como ser abastecida por carros-pipa. Vamos acompanhar os trabalhos dos técnicos do Governo do Estado. Em Brasília, o presidente da Câmara, Henrique Alves e o ministro Garibaldi Filho vão se empenhar para liberação dos recursos emergenciais junto ao Governo Federal”, comentou Ezequiel Ferreira.