Via Ismael de Sousa

O PMDB de Mossoró foi dividido para o evento realizado em Natal, onde se oficializaria a aliança PMDB/PSB às eleições de outubro próximo. Foram apenas os vereadores Izabel Montenegro e Alex Moacir, sendo este o presidente da Câmara Municipal. Ficaram em Mossoró a ex-prefeita Fafá Rosado, o vereador Claudionor dos Santos e os ex-vereadores Zé Peixeiro e Benjamim Machado.

Isso representa que a ala dissidente do PMDB local não aceita a imposição anunciada pelo ministro Garibaldi Filho à ex-prefeita Fafá Rosado: que a aliança estadual forçaria o entendimento em Mossoró. E estar em um mesmo palanque com a deputada federal Sandra Rosado (PSB) sempre foi algo descartado por Fafá.

A repercussão que se tem é que o PMDB estadual terá que apagar as labaredas surgidas em Mossoró. Não dá para se imaginar uma aliança estadual sem que se tenha a manutenção dela nos municípios. Mas PMDB e PSB em Mossoró, definitivamente, não dá.

E para reafirmar o que já foi dito aos líderes peemedebistas, a ex-prefeita Fafá Rosado optou por não prestigiar o evento desta sexta-feira. Não se tinha clima, da parte de Fafá, para dividir o mesmo espaço do grupo da deputada Sandra Rosado. Até porque os meios de comunicação pertencentes à Sandra tentaram fazer linchamento político de Fafá, quando esta esteve na Prefeitura por oito anos. Daí a incompatibilidade. A falta de sintonia, já que todos sabem que quem orientava tais matérias era a própria Sandra.

E, para comprovar o que Fafá já afirmou a Henrique Eduardo Alves e a Garibaldi Filho, a ex-prefeita está do lado do prefeito em exercício Francisco José Júnior (PSD). Apesar do vereador Alex Moacir (PMDB) ser casado com uma sobrinha de Fafá, ela não teria como dizer que Larissa Rosado é o melhor nome para administrar Mossoró. Fafá a derrotou duas vezes. Como dizer agora que Larissa é melhor? Impossível.