Foi dada a largada de mais uma edição…

E a poesia nordestina e o repente deram o pontapé ao lançamento da 10ª edição da Feira do Livro de Mossoró, que aconteceu na última terça-feira (26/03) no teatro Dix-huit Rosado, numa festa para convidados. Houve apresentações culturais com Antonio Francisco, Nildo da Pedra Branca e Jessier Quirino.

A noite foi também de muitas homenagens e de reconhecimento aos vários parceiros que fizeram o evento acontecer ao longo de uma década. A coordenação da feira anunciou o Prêmio Niná Rebouças, em homenagem à professora Niná (in memorian) que foi uma grande incentivadora do evento.

Durante o evento, também aconteceu o lançamento do VIII Prêmio Cosern Literatura de Cordel. O coordenador da feira Rilder Medeiros, falou ainda das novidades da feira esse ano. Que acontece em Agosto na Expocenter

“A ideia é que ao longo dos meses a feira realize ações culturais, até o seu acontecimento oficial. Serão cinco meses de evento”, resumiu acrescentando que o objetivo principal da feira é proporcionar o encontro de pessoas em torno dos livros.

A Feira do Livro de Mossoró acontecerá no período de 6 a 10 de agosto, no Expocenter. A Prefeitura é parceira da iniciativa, renovando e ampliando anualmente o acervo literário das escolas.

HOMENAGEADOS DA FEIRA 2014 · Cesar Santos- Diretor Jornal de Fato · Cid Augusto- Diretor jornal O Mossoroense · Fafá Rosado- Ex-prefeita de Mossoró · Fátima Bezerra- Deputada Federal  · Ieda Chaves- Secretária Municipal de Educação · Kildemir Dantas- Pesquisador · Larissa Gabriele- Gerente de Marketing · Mário Gerson- Editor de Cultura do jornal Gazeta do Oeste · Milton Marques- Empresário de comunicação TCM · Vilma de Faria- Vice-prefeita de Natal · Antônio Francisco- Poeta · Cosern- Patrocinador da feira · ELviro Rebouças- empresário e viúvo de Niná Rebouças · Fundação José Augusto- parceira da feira.,

Até lá traremos mais notícias…