# # Chapa Puro Sangue

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) ainda não definiu seu futuro. Também não descartou por completo a possibilidade de concorrer à reeleição. Se convencer o senador José Agripino, faria a coligação do DEM com o PP de Betinho Rosado. Lançaria Felipe Maia e Betinho à federal, e vários nomes do DEM para completar a eleição.

Na chapa majoritária, Rosalba seria candidata à reeleição, tendo como o ex-deputado Ney Lopes de Sousa como opção ao Senado. Para vice, o DEM teria o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego ou até mesmo o deputado Getúlio Rego, que abriria sua vaga para o filho. A esposa do senador José Agripino, Anita Catalão Maia também seria uma alternativa. Em 2000, Anita foi vice-prefeita na chapa de Sonali Rosado a prefeitura de Natal.

 # # Possibilidades

E quem pensa que o DEM não tem condições de formar uma chapa puro sangue e concorrer em condições de segurar os três deputados estaduais na Assembleia Legislativa, engana-se. Atualmente, o DEM tem três deputados Getúlio Rego, José Adécio e Leonardo Nogueira, que juntos tiveram em 2010, 120 mil votos o suficiente para garantir dois parlamentares.

Pelo menos um nome do Seridó já confirmou que vai concorrer, o advogado Carlson Gomes, filho do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. O partido ainda teria o vereador natalense Dagô, disputando os votos da Grande Natal. Sem falar no advogado Ney Lopes Júnior, ex-vereador e ex-prefeito de Natal. Corre por fora um nome que teria o apoio do grupo da governadora Rosalba em Mossoró, podendo ser Sonali Rosado, ex-vereadora e atual secretária executiva na Governadoria.

(Blog Marcos Dantas)