O Grupo de Dança Universitário Mossoroense (GRUDUM) realiza até a próxima sexta-feira (4) a oficina de dança contemporânea “Vivência”, ministrada pelo bailarino e coreógrafo pernambucano Ivaldo Mendonça.

A oficina é direcionada aos componentes do GRUDUM e conta também com a participação das professoras Nathália Negreiros e Ane Katherine, que irão atuar junto ao Grupo de Dança da UERN. O objetivo é aproximar os participantes da metodologia aplicada pelo GRUDUM na construção de uma coreografia, oferecendo aos participantes uma experimentação prática deste processo.
A oficina está sendo realizada na Sala de Dança do Teatro Dix-Huit Rosado, e ocorre das 19h às 22h.
Mais informações pelo telefone (84) 3315-2184. O evento é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão da UERN, através da sua Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA).
Ivaldo Mendonça tem uma significativa atuação como coreógrafo, bailarino e professor no Recife. Integrou o elenco da Companhia dos Homens como bailarino, na década de 1990. Posteriormente residiu no Sudeste, onde atuou no elenco do Balé de Diadema (SP) e na Cia de Dança Débora Colker (RJ). Em 2002, retorna a Recife e, além de ministrar aulas de dança para alguns grupos da cidade, atua como coreógrafo convidado da Icógnum, da Vias da Dança e da Compassos Cia de Danças. Também desenvolve um trabalho como artista independente na cidade.