# # Encontro do PR

Será neste sábado, a partir das 9h, em Natal, o Encontro Estadual do Partido da República – PR. O evento irá acontecer no espaço do América Futebol Clube, no bairro do Tirol, e contará com as presenças do presidente estadual do partido deputado federal João Maia, prefeitos, vices, vereadores e lideranças do PR dos municípios potiguares. Também são esperadas as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e a vice-prefeita de Natal, Vilma de Faria, dentre outras lideranças. Para o presidente estadual do PR, João Maia, o evento será uma oportunidade de abrir, junto aos núcleos regionais, uma discussão sobre as prioridades para o RN, além de definir os projetos do próprio partido para as eleições deste ano, que passa por uma aliança com o PMDB, PSB, PROS, PDT, PV, dentre outros, e a indicação do nome de João Maia para a chapa majoritária, na condição de candidato a vice-governador. “Para o encontro dividimos o RN em 12 regiões. O evento terá a finalidade de discutir os problemas, as soluções e seus desafios para o segmento da indústria, do comércio, para a saúde, educação e segurança. Também faremos uma discussão sobre os projetos do PR para 2014, sempre em cima de propostas e projetos para o Rio Grande do Norte”, declara João Maia.

# # Termina hoje

Em Mossoró, mais de 85% dos 167 mil eleitores já compareceram a sede do TRE e fizeram a biometria. Hoje é o último dia para o eleitor mossoroense fazer a revisão biométrica na sede da Justiça Eleitoral, que fica no Abolição II. A juíza eleitoral Ana Clarissa Arruda adverte que não haverá prorrogação de prazo. A juíza Ana Clarissa Arruda adverte que o eleitor que não fizer o cadastro biométrico, fazendo um novo título, não poderá votar na eleição suplementar para escolha do novo prefeito para Mossoró, prevista para o dia 4 do próximo mes em Mossoró.

# # Conta de Luz mais cara em 2015

A conta de luz de todos os consumidores do País vai subir em 2015 para bancar parte do pacote de socorro às distribuidoras de energia, anunciado em março. Será criado um encargo na tarifa para pagar o empréstimo de R$ 8 bilhões às distribuidoras de energia. O reajuste para o cliente final será de 8% a 9%, segundo fontes ligadas à operação. A operação foi montada pelo governo para impedir que o gasto com energia gerada pelas térmicas, acionadas durante a estiagem, contamine a tarifa neste ano e reduza o desconto médio de 20% concedido pela presidente Dilma Rousseff em 2012. Na prática, além do aumento autorizado anualmente para cada distribuidora, que depende da qualidade do atendimento e dos gastos das empresas com energia, todo consumidor terá um aumento padrão, adicional.

## FAFÁ ROSADO declara apoio a SILVEIRA JÚNIOR

“A governadora Rosalba Ciarlini desde que chegou ao Governo, nunca nos valorizou, procurou nos ignorar, e não nos queria próximo dela, então, temos que entender que cada pessoa faça suas escolhas e nós temos que procurar estar ao lado de quem nos quer bem”. Esta é a explicação da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, para sua decisão de deixar o DEM, quando fez nova opção partidária, retornando do PMDB, no ano passado. Em conversas com jornalistas de televisão, jornal, rádio e internet, que acompanham o seu anúncio de apoio ao prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, PSD, Fafá também explicou sua posição de não seguir a orientação da direção estadual do PMDB, para a aliança com o PSB. – Eu tive uma reunião com o nosso presidente, Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Filho, quando disse a eles, que não teria a mínima condição de aliança com o PSB, aqui em Mossoró, pois há cerca de um ano fizemos campanha contra esse partido, que sempre me fez oposição quando fui prefeita da cidade -, declarou. Fafá Rosado afirmou que Henrique e Garibaldi compreenderam sua posição, e consideram natural seu ponto de vista.Diante da mudança de posição de Henrique, Fafá afirmou que o presidente do PMDB, compreendeu e avalizou sua decisão anunciada nesta quinta-feira, 3. Quanto ao apoio a Francisco José Júnior, Fafá afirmou que, em todas as consultas que fez junto aos amigos, correligionários e lideranças políticas com quem tem conversado a posição era de apoio ao prefeito. – Pelo trabalho que ele vem realizando, com competência, com seriedade, então, eu e meu marido (deputado estadual, Leonardo Nogueira), com o apoio dos amigos, decidimos anunciar que vamos para as ruas defender o nome do prefeito Francisco José Júnior.