• Uma das cenas mais repetidas pela presidente Dilma Rousseff nos últimos três anos é o anúncio de duplicação de rodovias pelo país. Nem sempre as promessas se concretizam – em alguns casos, o tempo passou e ela acabou lançando a mesma obra mais de uma vez. Levatamento feito pelo site de VEJA e pela ONG Contas Abertas mostra que o governo federal concluiu menos de 30% das obras rodoviárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 até agora.Dados do próprio governo apontam que foram 421 empreendimentos prometidos e 126 entregues. Maior ainda é o número de obras que ainda estão em “ação preparatória” ou em fase de licitação: 133, o equivalente a 31,6% do total, continuam apenas no papel. (Veja – Gabriel Castro)
  • No QG de Eduardo Campos, o índice de 14% no principal cenário foi considerado um bom ponto de partida, por ser equivalente ao que ele tinha em outubro, quando foi anunciada sua aliança com Marina. Os tucanos também acharam positiva a convergência do eleitorado de Aécio e Eduardo Campos num eventual segundo turno. Isso ajuda a dissipar a tese de que Campos teria mais facilidade de obter apoio num tira-teima contra Dilma, pelo fato de ter sido próximo ao PT. A informação é de Vera Magalhães na sua coluna da Folha de S.Paulo desta segunda-feira. Segundo ainda a colunista, o comando de campanha do PSDB comemorou o empate entre Aécio Neves e Dilma Rousseff nas faixas de maior poder aquisitivo e escolaridade. Esse grupo pode ‘espraiar’ a intenção de voto do mineiro. Por isso, antes da Páscoa, o programa de TV do partido será voltado para as classes B2 e C.
  • Atuação da Zona de Convergência Intertropical sobre o setor norte do Nordeste, avanço de uma frente fria que desloca para o mar mas que mantém nebulosidade sobre o continente, e áreas de instabilidade que avançam de leste, contribuem para manutenção de condições para chuva em grande parte do Nordeste neste domingo. Áreas de instabilidade sobre o mar que avançam em direção ao continente deverão atingir o leste dos estados de Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco ainda no final da manhã.
  • A campanha em Mossoró (com direito a comícios e material na Internet) das eleições suplementares de Mossoró terá início no dia 12 de abril (sábado), sendo concluída em 1º de maio. Serão 21 dias muito curta. A propaganda em rádio e televisão ocorrerá entre os dias 24 de abril e 1º de maio.  Os candidatos poderão fazer movimentação até às véspera das eleições, dia 3 de maio, mediante alto falantes ou amplificadores de som entre às 8 e 22 horas. No mesmo dia, também será permitida a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som e distribuição de material gráfico de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos. É isto !
  • Os interessados em concorrer às vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem se inscrever a partir de hoje (7) no site do programa. As inscrições vão até o dia 13 de abril. Nesta fase, é exigida apenas a conclusão do ensino médio, não sendo mais pré-requisito ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013.As vagas serão ocupadas por ordem de inscrição e são ofertadas em instituições públicas e particulares. Os cursos são gratuitos e a previsão é que comecem até o mês de maio, de acordo com o Ministério da Educação. Criado no ano passado, o Sisutec é um sistema informatizado em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente. O próximo processo seletivo do Sisutec será feito no segundo semestre deste ano.