Vereador critica falta de segurança e explica falta de licitação

 

Como profundo conhecedor da questão da segurança pública, o vereador e policial, Soldado Jadson, mais uma vez utilizou o espaço de debate na Câmara Municipal, para criticar a falta de segurança em Mossoró. Voltou a cobrar os gestores públicos assistência ao público jovem para que estes encontrem ocupação legal, como também melhor estrutura no aparelhamento do policiamento para o combate ao crime.

LICITAÇÃO – Em sua fala no pequeno expediente, o vereador Lahyre Neto cobrou uma explicação do prefeito em exercício, Francisco José Júnior, sobre a contratação, sem licitação, de uma empresa de assistência médica. Rebatendo a crítica e cobrança, o vereador Soldado Jadson narrou que a falta de médicos na cidade forçou a prefeitura buscar essa alternativa e, na abertura de concorrência apareceu apenas uma empresa em Mossoró, por isso a dispensa da licitação.

NOGUEIRÃO – Sobre o estádio Leonardo Nogueira, “O Nogueirão”, o vereador lembrou que a Liga Desportiva Mossoroense abriu mão da administração do estádio passando para o município. De acordo com o vereador, o prefeito Francisco José Júnior já assinalou de forma positiva, no sentido de abrigar essa missão.

Vereador justifica ausência de apoio da prefeitura

O acadêmico do curso de enfermagem, mossoroense Pablo Ramon, tem feito uma verdadeira peregrinação por diferentes setores, públicos ou não, em busca de apoio para representar Mossoró e o Brasil em uma Feira de Ciências, em Bogotá, na Colômbia. Apesar da importância de ter seu projeto classificado, ele não reúne condições de bancar as despesas com viagem e hospedagem.

“Lamentamos que isso aconteça e, a própria instituição em que ele presta o curso, a UnP, não se disponha a apoiá-lo nesse momento”, criticou o vereador. Quanto à falta de apoio da prefeitura, Soldado Jadson narrou que o prefeito em exercício Francisco José Júnior, tem buscado uma alternativa. O vereador citou que o período eleitoral e, a fiscalização exercida, tem atrapalhado uma ação imediata do município. Mesmo assim, garantiu, o prefeito estuda uma forma legal de apoiar o estudante.

Fonte: Assessoria