Deputado Vivaldo Costa solicita construção asfáltica entre Barragem Passagem das Traíras e BR 427

O deputado Vivaldo Costa renovou pedido junto a Assembleia Legislativa para que seja construído acesso asfáltico entre a Barragem Passagem das Traíras até a BR 427, no trecho que liga Jardim do Seridó a Caicó. A solicitação atende uma necessidade turística, tendo em vista a barragem receber centenas de visitantes ao longo dos anos.

O reservatório foi construído em apenas 100 dias pelo então governador Vivaldo Costa. “Passagem das Traíras é um ponto turístico visitado por todo Seridó, por todo o Rio Grande do Norte. Lugar agradável e precisa que a governadora Rosalba faça este acesso importante”, destacou.

A Barragem Passagem das Traíras é uma das mais importantes do Rio Grande do Norte. Situada na fronteira dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. Ela é o quarto maior reservatório da região do Seridó. Seu nome faz referência a um peixe comum na caatinga, a traíra. A barragem é utilizada para abastecimento de água para a zona urbana de Jardim do Seridó e zona norte de Caicó; irrigação, defesa contra as cheias, atividades recreativas e criação de peixes.