# # Blogs de fora…

Segundo informações do jornalista Moisés Albuquerque, diretor de jornalismo da TCM, da imprensa de Mossoró, apenas representantes dos jornais Gazeta do Oeste, De Fato e O Mossoroense terão acesso ao interior da empresa para acompanhar o debate com os candidatos a prefeito de Mossoró. Ele explica que diante do grande número de blog´s e outras plataformas na Internet não será possível credenciar representantes desses órgãos. O debate está programado para às 20h, de domingo, 27.

# # Dia 29 

O TRE não julgou nada hoje referente a candidaturas da eleição suplementar de Mossoró. O Agravo Regimental da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM), que estava com o presidente da Corte, desembargador Amilcar Maia, passou para o juiz Nilson Cavalcante, que também relatará outros recursos da democrata. E o recurso da pré-candidata Larissa Rosado (PSB), que teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo juiz Herval Sampaio, foi distribuído para o juiz Carlo Virgílio. Os processos de Mossoró ficaram para a sessão de terça-feira, diz 29, contrariando o que foi discutido pelo presidente da Corte na semana passada em reunião com os juízes: que tudo que fosse referente à eleição suplementar de Mossoró, por causa do curto espaço de tempo, teria que ser decidido com agilidade. Aguardemos…

# # Negada

Em decisão monocrática, Ministra questiona “competência” do TSE para julgar “pleito” de “prefeitável” Cláudia Regina/DEM . A Ministra do TSE, Laurita Vaz, negou provimento ao mandado de segurança da coligação Força do Povo, através do qual buscará assegurar a participação da candidata Cláudia Regina (DEM) na campanha à eleição suplementar de 4 de maio. De acordo com decisão da ministra, não cabe ao TSE questionar decisão do presidente do TRE.Com isso ela está devolvendo a decisão da candidatura(competência) para o TRE/RN. Veja  mais aqui http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push a íntegra da decisão.Processo: Nº 25816