Com líderes nacionais e estaduais, Francisco José Júnior percorre seis bairros

 

Foi em um clima de muita alegria e empolgação que os candidatos da Coligação Liderados Pelo Povo, Francisco José Júnior (PSD) e Luiz Carlos (PT), percorreram seis bairros de Mossoró na noite deste sábado e levaram milhares de apoiadores à Seleção 55 para as ruas de Mossoró. A carreata começou nos Paredões e seguiu para os bairros de Santo Antônio, Bom Jardim, Barrocas e Abolições I e II.

Antes mesmo de começar, diversas pessoas já aguardavam o início da carreata nas proximidades da Cobal. Movimentos sociais, líderes comunitários, vereadores representantes dos 12 partidos que fazem parte da Coligação Liderados Pelo Povo fizeram questão de marcar presença e fortalecer a campanha de Francisco José Júnior e Luiz Carlos, mostrando as propostas à população enquanto seguiam em carreata pelos bairros.

Vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, José Guimarães (PT-CE), esteve pela primeira vez em Mossoró desde o início da campanha para as eleições suplementares de 4 de maio. “Estou impressionado com a empolgação, a alegria desse povo. Isso só reforça o que eu já sabia: Mossoró quer Francisco José Júnior e Luiz Carlos na Prefeitura”, frisou. “Eu quero dizer a vocês que Lula e Dilma têm candidatos em Mossoró. O próprio presidente Lula se reuniu com Francisco José Júnior e disse que esta Coligação tem o apoio irrestrito dele e que vai ajudar Mossoró no seu desenvolvimento”, complementou.

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) também falou da importância em eleger candidatos que tenham o apoio do PT. “Se Lula e Dilma já fez tanto por Mossoró, mesmo sendo governada por um partido da oposição, imagine agora, quando essa cidade será governada pelo PSD-PT”, disse a parlamentar. “Eu não vou medir esforços para ajudar esta cidade a se desenvolver e melhorar em todos os aspectos, sobretudo na educação”, acrescentou.

Quem também esteve presente foi o vice-governador Robinson Faria (PSD). “Dá para ver o brilho no olhar de cada mossoroense e a vontade em fazer desta cidade um trampolim do desenvolvimento social e econômico”, disse. Francisco José Júnior falou da importância da parceria entre os 12 partidos e o que, em apenas 100 dias de gestão interina, conseguiu realizar em Mossoró através dessas parcerias. “Já garantimos, com a deputada Fátima, mais uma unidade do IFRN para Mossoró. Vamos construir também um Centro de Reabilitação dos Dependente Químicos e Mentais. Conseguimos também trazer um curso de Medicina que oferecerá 150 vagas”, reforçou o candidato.

No final do discurso, Francisco José Júnior (PSD) presenteou sua esposa, Amélia Ciarlini, com um buquê de flores. Emocionado, ele disse que vai ser pai pela segunda vez. “Hoje recebi uma notícia maravilhosa. Amélia, minha esposa, está grávida e vou ser pai, pela graça de Deus, pela segunda vez”, disse o candidato.

Estiveram presentes, durante todo o percurso, o vice-presidente nacional do PT, José Guimarães (PT-CE), o vice-governador Robinson Faria, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (PMDB), o deputado federal Fábio Faria (PSD), os 15 vereadores que apoiam Francisco José Júnior e Luiz Carlos. A Coligação Liderados Pelo Povo é formada por 12 partidos, tendo o apoio dos 15 dos 21 vereadores de Mossoró. Também tem o apoio de 80% dos líderes municipais do PMDB, 80% do DEM e 90% dos líderes comunitários.

Crédito das fotos: Cláudio Roberto | Raul Pereira | Jefferson Fernandes