# # TSE não autoriza tropas federais para Mossoró

O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio de Mello, nega tropas federais para as eleições municipais suplementares de Mossoró em 4 de maio.Para Marco Aurélio de Melo as tropas militares são suficientes para assegurar a segurança necessária em Mossoró.Diante disso, o presidente do TRE, Amilicar Maia, já fez solicitação para reforço do policiamento em Mossoró.

#  # Julgado

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou improcedente – ontem – Ação Cautelar da Coligação Força do Povo, que beneficiaria a prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). A petição ensejava admissão de registro de candidatura e direito para Cláudia Regina(DEM) fazer campanha. O recurso protocolizado nesse sentido foi rejeitado pela ministra, principalmente por entender – como as decisões de primeiro e segundo graus – que ela “deu causa” à nulidade das eleições de 2012. Cláudia Regina pleiteava concessão de liminar (decisão preliminar), para “suspender os efeitos do acórdão (decisão de colegiado)” do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse tribunal seguiu o que decidira o juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior. Ele não concedeu registro e vetou “atos de campanha” da pretensa candidata.

# # Disque eleitor

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, disponibilizará uma central de atendimento para a eleição suplementar de Mossoró. O disque-eleitor estará à disposição dos mossoroenses para tirar dúvidas sobre locais de votação e também para recebimento de denúncias.O serviço funcionará no sábado (03) e no domingo (04) das 08 às 17 horas através do número 3315-7370.

Os eleitores que participaram da revisão biométrica no município de Mossoró entre os dias 28 de janeiro e 04 de abril devem ficar atentos a possíveis mudanças relativas ao local de votação: aqueles que revisaram seu título durante esse período votarão nos locais indicados no novo documento.Por outro lado, os eleitores que participaram da revisão biométrica nos dias 14, 15, 22 e 23 de abril deverão se dirigir ao local de votação previsto no título antigo.Dúvidas podem ser dirimidas através do número 3315-7370 sábado (03) e domingo (04) das 08h às 17h.