João Maia prestigia Cavalgada do Sertão em Messias Targino

 

Idealizada há três anos na administração da então prefeita Shirley Targino, a Cavalgada do Sertão foi à atração principal deste domingo (04), nos festejos de emancipação política de Messias Targino, na região Oeste potiguar.

A concentração dos cavaleiros e amazonas aconteceu na fazenda da Família de João Calixta, onde foi servido um café, e antes da largada oficial, uma bênção aos participantes da cavalgada. As boas vindas foram dadas pelo prefeito Arthur Targino.

Quem fez questão de prestigiar este ano o evento foi o deputado federal João Maia (PR), que ao lado da ex-prefeita Shirley e demais correligionários, destacou o momento especial que a Cavalgada do Sertão representa para toda a região. “É um movimento de reafirmação da nossa cultura. A gente gosta de cavalgada, de forró, do vaqueiro, da amazona, dos nossos animais. Nós somos sertanejos, e não estamos desligados do mundo, e é isso que essa cavalgada representa, temos orgulho da nossa cultura”, disse João Maia.

Para Shirley Targino, idealizadora do evento, a Cavalgada só cresce a cada ano e graças a seu sucesso, entrou para o calendário de eventos da cidade. “Sempre foi uma tradição, e por saber da sua importância resgatamos ainda no meu mandato, o atual prefeito Arthur deu continuidade, e hoje a cavalgada faz parte do nosso calendário, envolvendo a região inteira”, finalizou.