E continua crescendo…

Até o final do ano, o número de celulares no mundo chegará perto do número de habitantes no planeta. Os dados estão sendo divulgados pela União Internacional de Telecomunicações e revelam a explosão no uso dessa tecnologia, inclusive nos países emergentes. Já o acesso à Internet, apesar de também crescer, ainda revela a profunda disparidade entre países ricos e as economias em desenvolvimento. O Brasil, por exemplo, tinha em 2012 as mesmas taxas de penetração da rede que os países ricos dez anos antes. Mas é no setor dos celulares que a diferença entre ricos e pobres é a menor. Até dezembro, o número de celulares vai chegar perto dos 7 bilhões, o representará 96% de todos os habitantes. A penetração de celulares chegará a 90% nos mercados emergentes, contra mais de 120% nas economias ricas. A expansão, em dez anos, foi quase de dez vezes. A situação mais complicada é ainda da África, onde 30% da população ainda não tem acesso. Mas o mercado também está dando sinais de saturação. Em 2014, o setor deve ter o menor crescimento em anos, com uma expansão global de apenas 2,6%. O único crescimento real ocorre nos países emergentes, que representam 75% de todos os celulares vendidos no mundo. (Agência Estado)

Interaja

Participe e ajude a fazer um blog com participação popular,envie email e sugestões para nós. Entre em contato:paduabarreto@bol.com.br ou contato@paduacampos.com.br ou ainda pelo twitter e facebook.

Missão Oficial 

O deputado federal João Maia terá uma semana de trabalho no exterior. Ele viajou neste domingo (05) para Eslováquia, onde representará a Câmara Federal na missão de articulação com os Parlamentos, além de conhecer obras de infraestrutura rodoviária, ferroviária e aeroportuária. A missão que tem início nesta segunda-feira (05) segue até o domingo (11), quando o parlamentar retorna para Brasília. Na agenda do deputado uma visita à Embaixada do Brasil na Eslováquia, uma visita ao Parlamento Eslovaco, além de reuniões com a Agência de Investimentos local e a Câmara de Comércio da Eslováquia, entre outras reuniões e visitas de trabalho. João Maia também terá compromissos em mais dois países. Depois de visitar primeiro a cidade de Bratislava, capital da Eslováquia, João Maia visita no dia 6 de maio a Cracóvia, localizada no sul da Polônia e depois têm compromissos em Varsóvia, capital da Polônia.

Campanha 

Termina na próxima sexta-feira (09) a campanha nacional de vacinação contra gripe. Devem ser imunizados idosos, crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, mães em puerpério (45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.A campanha começou no último dia 22 e tem como público-alvo 49,6 milhões de pessoas. A meta do governo é imunizar 80% dessa população. Estão sendo distribuídos 53,5 milhões de doses que protegem contra três tipos de gripe, incluindo a gripe A. Em todo o país, 65 mil postos de saúde e 240 mil profissionais de saúde participam da imunização.