PSDB tem o cheiro da derrota no 2º turno, diz Marina

”O PSDB sabe que já tem o cheiro da derrota no segundo turno. E o PT já aprendeu que a melhor forma de ganhar é contra o PSDB’’. A estocada foi dada por Marina Silva, candidata do PSB à vice-presidência da República, em entrevista a Bernardo de Mello Franco, publicada nesta quarta-feira pela Folha de S.Paulo. No entender de Marina, Eduardo Campos é ‘sem dúvida alguma’ mais competitivo que Aécio Neves.

Demostrando irritação com as comparações que vêm sendo feitas entre o ex-governador de Pernambuco e o candidato tucano mineiro, Marina desabafou:

 ”A gente tem que parar com essa história de querer diluir as diferenças. Quando alguém fica muito ansioso para dizer que é igual, é porque sabe que é diferente’, disse Marina. Para ela, o aliado defende ideias mais progressistas que o tucano. Também atacou Dilma, a quem acusou de usar a propaganda oficial para esconder os problemas do governo’’.

Segundo ainda o colunista da Folha que fez a entrevista, ‘’para Marina, as diferenças estão ‘nas trajetórias de vida e em algumas propostas estruturantes’.

‘’Eduardo Campos protagoniza uma agenda progressista de respeito aos direitos sociais, de não ir pelo caminho mais fácil de reduzir a maioridade penal e as conquistas dos trabalhadores.’